Menu

Teste Teste Teste

» » Matéria de História- Poemas Nazistas
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga


Olá galera, tudo bem? Atualmente estamos trabalhando nazismo em história e nossa aluna Vitória Dayse resolveu nos mandar dois poemas bem legais sobre o assunto, olhem só:

Amor Nazista

Germânico tenha piedade de mim
Pobre judia...
Teus cabelos dourados
Teus olhos da cor do oceano
Dá luz a esta escura guerra!

Ah! Nazista.
Nosso amor é proibido
Não há como renegar tua natureza,
Mataste meu povo!

Amar-te é meu maior pecado
Já não temeria a hora de minha morte
Morreria em teus braços!
Como posso odiar esta Alemanha
Sendo que em meu ventre
Já carrego o seu sangue!

Ainda tenho esperança meu soldado
Que findada a guerra
Deste campo de concentração me levará.
Meus cabelos negros
E minha pele morena assumires...

A paz voltando ás ruas...
Que de tua mulher e filho
Faça a tua bandeira!
Servirei a ti
Fielmente com meu amor,
Meu líder!

 Cleópatra


Meu filho

Meu filho, esse par de botas
E essa camisa marrom eu te dei
Mas teria antes me matado
Se soubesse o que hoje sei.

Meu filho, ao te ver erguer
A mão pra Hitler em saudação
Não sabia que o teu destino
Seria a própria danação.

Meu filho, ao te ouvir falar
De uma grande raça de heróis
Não sabia, não via nem pressentia
Que eras mais um algoz.

Meu filho, ao te ver marchar
Atrás de Hitler em coorte
Não sabia que quem com ele partia
Nada acharia senão a morte.

Meu filho, tu dizias: a Alemanha
Em breve será motivo de assombro.
Eu não sabia que ela se tornaria
Um monte de escombros.

Vi a camisa marrom te vestir
Não me opor foi minha falha
Pois não sabia o que hoje sei:
Que ela era a tua mortalha.

 Bertolt Brecht

E ai galera? Super divertido né? Até o próximo post!

FONTE:  http://poetisa-do-oriente.blogs.sapo.pt/7388.html
FONTE:  http://www.artigopublico.com/artigos/poesia-reich-os-poemas-de-bertolt-brecht-na-epoca-nazismo
CRÉDITOS: Vitória Dayse
INDICAÇÃO: Profª Paula (história)

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

1 comentários