Olá galera, tudo bem? Então, no post de hoje trago a vocês o texto/matéria estudado nas últimas aulas junto com a professora de geografia! A aluna Denise Dias se interessou muito pela matéria e resolveu nos mandar os textos passados em sala de aula, olhem só:
- Desigualdade na distribuição da População
A população não está distribuída igualmente nos continentes. No interior dos blocos continentais há grandes vazios populacionais. Algumas regiões não atraem grande número de população; como as áreas polares, os desertos, as montanhas. A população concentra-se nas planícies, no litoral nos planaltos.
- O crescimento da População
Até a primeira metade do século XIX o crescimento natural da população era bastante lento. As taxas de naturalidade eram elevadas porem as taxas mortalidade também pode-se dizer que existia um equilíbrio primitivo. Se por um lado muitas pessoas devido as péssimas condições de vida (péssimas condições de vida, péssimas condições higiênicas e sanitárias, epidemias, guerras e fome.) Essa situação, no entanto, começou a se modificar durante os séculos XVII e XIX. As transformações econômicas e sociais ocorridas na Europa pela Revolução Industrial, provocaram modificações no crescimento populacional . Essas transformações reduziram as epidemias, melhoraram as condições higiênicas, aumentando a produção de alimentos, entre outras coisas . Dessa forma houve uma diminuição das taxas de mortalidade e o consequente rompimento do equilíbrio primitivo.
Por hoje é isso galera, beijo na testa e até o próximo post hahah!
Créditos: Denise Dias
Indicação: Profª Adalgisa (geografia)
Amei este resumo muito bem explicativo!
ResponderExcluiroi linda
Excluirgostosa
ExcluirNossa e pouco texto eu escrevi rápido
ResponderExcluir